domingo, 8 de novembro de 2009

Jeans nosso de cada dia..

Quem me conhece sabe que eu sou fã e adepta da básica sainha de cintura alta. Simplesmente adorooo e acho que alonga qualquer silhueta, além de deixar o look ainda mais feminino. Mas é verdade que nem todo mundo tem essa mesma opinião e a prova disso são os vários emails que recebo perguntando sobre maneiras de como deixar o bom e velho jeans mais fashion ou até mais elegante e o que fazer quando a saia de cintura alta, simplesmente, não agrada. Pensando nisso, resolvi fazer um mini-guia, que começou na semana passada (sem que vocês nem percebessem), onde eu fugi do traje habitual e abusei do jeans.


Mas como não sou role model de ninguém, resolvi usar as nossas inspirações de cada dia como exemplo de looks bacanas que podem ser feitos com o jeans.
Para começar, a calça colorida da atriz/cantora Ashley Tinsdale em uma versão mais discreta. O bom desse tipo de jeans é que, para completar o look, só precisa de uma blusa mais básica e pronto. Além disso, vai bem de salto, de rasteirinha e também com aquele all star guardado no armário. Para as adeptas do estilo rock and roll, Taylor Momsen faz uma ótima combinação de jeans rasgado + coturno + jaqueta de couro. Já Kate Beckinsale mostra como usar a calça básica com elegância e sem esforço. Uma regata podrinha, um saltão poderoso e já está. Só não me agrada a combinação de salto amarelo com cinto branco. Mas a Kate pode, então a gente deixa passar.
A calça boyfriend começou a chamar atenção depois da atriz Katie Holmes fazer várias aparições usando o modelo. Enquanto uns torceram o nariz, outros amaram e, quando Katie não usava praticamente nenhuma outra calça além dessa, já podíamos ver que vinha tendência por aí. Depois de um tempo resistindo, hoje as brasileiras finalmente se renderam ao conforto da calça mais folgada e com gancho mais largo característicos das calças masculinas (daí o porque do nome: boyfriend = namorado). Para quem tem dúvidas de como usar a peça no dia-a-dia sem perder a feminilidade, é só se inspirar no look de Reese Witherspoon. A sapatilha e o colar dão um toque a mais à produção, que foi completada com maxi bolsa e camiseta básica. Quanto a Jennifer Aniston, não sei nem o que dizer. Decidi colocar essa foto mais para mostrar como não usar a boyfriend pants. A atriz exagerou e colocou peças demais no look, deixando-a totalmente sem forma. Não devemos nunca esquecer que 'menos é mais'.
Derivado da boyfriend pants, o boyfriend shorts virou sensação aqui no Brasil. Por ser mais curto que a calça, ele acaba sendo a solução perfeita para montar um look bacana e ideal para o nosso clima. Além disso, dá pra usar da sapatilha ao salto, deixando a peça mais elegante. Eu sou fã assumida e até já ensinei a customizar um aqui no blog. Lá na gringa as celebs também já abusam dos seus. Michelle Williams e Miley Cyrus arrasaram combinando seus respectivos boyfriend shorts com camiseta xadrez. Perfeito!! Já Whitney Port, musa mor do Coisas Que Me Distraem, escolheu ir de flats e batinha colorida (além do torcidinho no cabelo que todo mundo adoraaa)!

Para fechar, vamos sair um pouco das calças e bermudas e passar para uma das peças que está voltando com tudo: a jaqueta! De celebs à blogueiras fashionistas, a jaqueta jeans tem chamado atenção complementando looks que, à primeira vista, parecem básicos. O bacana da peça é que dá pra usar da produção mais casual até a baladinha com os amigos. Cameron Diaz aparece de vestido com babados, havaianas e maxi bolsa. Notem que o look não seria praticamente nada se não fosse pela jaqueta. Quanto ao look de Rachel Bilson (gêmeaa!), tenho que dizer que simpesmente AMO!! Adoro o fato de ela ofuscar um pouco da delicadeza do vestido de estampa floral com o coturno e a jaqueta, que são peças mais pesadas. Acho lindo e até já "ensaiei" uma produção desse tipo. Já a cantora Rihanna, faz o oposto e mostra como podemos usar a peça em um look mais noturno. Apesar de não ser muito fã de suas produções, eu gostei bastante da mistura da blusa divertida, wet legging e jaqueta. Só trocaria a bota por um bom salto.

Meninas, o mini-guia foi bem mini mesmo, só para tentar ajudar as mais adeptas do jeans a montar uma produção bacana na hora de sair. Espero ter ajudado. Beijoo!

17 comentários:

Anônimo disse...

nossa, ha muito tempo não uso uma calça jeans... meio que cansei, sabe?! vivia de jeans... ai enjoa!
mas ainda uso shorts jeans e jaquetas, porque é impossível abandonar o jeans por completo xD

adorei a seleção. realmente, muitas brasileiras vivem de jeans... e quando querem variar querem variar no jeans, rs.
mas dá para ser criativa até mesmo com uma peça básica assim. você conseguiu no post passado =)


bjs

Klécia Galvão disse...

É msm Prí, de fato tinha percebido a mudança que vc deu no seu estilo. Aaaamo jeans, más realmente senti falta das suas sainhas maravilhosas. Tudo bem: você fica bonita com qlq coisa, então abuse e nos dê dicas de tudo que estiver a sua volta!
Bjocas e ótima semana!

Carolina Marques disse...

Uso calça jeans, tipo todo dia!
Gostei do guia, como vc disse foi mini mas bem explicativo!

Beijo.

Nas Coisas de Luciana disse...

Priii....eu uso e abuso de jeans...Eu já fui muito perua...mas muito...mas há uns anos me refinei....aahahaha...passou um Esquadrão da Moda na minha vida e tchum, passei a dosar tudo. Por isso, hoje, o jeans é produção certa em 90% dos meus looks na semana, sobretudo no trabalho. E eu sempre dou uma valorizada nele usando um acessorio legal. Aliás, esse tem sido meu grande investimento: acessorios...Nada como dar uma cara nova ao velho e bom jeans!

Carlinha Fernandes disse...

não sou muito fã de calça jeans, acho super desconfortável (rsrs, ao contrario de todo mundo sabe?)

mas amei o post

bjos flor e tenha uma ótima semana

Ana Paula disse...

Amo jeanssss. Uso muito.

Ana Lange disse...

Eu adoro jeans. Tenho um desses coloridos, num tom azul e nunca sei direito como usar.

Anônimo disse...

Adoro jeans. E até vi bastante coisas sobre a moda do jeans em outros lugares como bolsas, sapatos e etc. Mas desse jeito nao me amarro.

Também nao consigo usar calça jeans com jaqueta jeans, acho frescura minha, mas enfim. Adoooro!

NaT disse...

Adorei o mini guia! Para deixar o jeans mais glam eu aposto nos acessorios!

E Pri acho que vc serve de modelo pra mtas meninas que se jogam aqui na blogolandia! Acho mto mais inspirativo uma menina como vc, que tem um estilo pessoal bem resolvido e possivel do que uma celeb cheia de assessores que decidem que marcas caresimas ela vai usar!

Bjs

Chel Vieira disse...

Adorei os looks...
E fui reparar no que vc usou semana passada ficou ótima como sempre..
Eu tô na fase de vestidos, muitos vestidos e saias pq o calor aqui não tah dando para pensar.,..
No findi rola ateh short jeans hehehe
bjs

Unknown disse...

Adoro jeans, acho q eh algo q nunca sai de moda, independente da estacao ou da peça. Ainda tenho uma jaqueta jeans que tu me deu faz tempo, e sempre q dah eu a uso e eh sempre algo "novo". Ahh, CONGRATULATIONS for the magazine !!! Tem gente que tah ficando famosa nacionalmente hein!!! Vc merece muito mais. Besitos amore.

Lorena Portela disse...

adoro jeans, pin-pin!

valeu pelo guia.


;*

beijo.

Mariane Martins Manso disse...

linda demais

realmente vc alterou o seu estilo esses ultimos dias. mas continua demais


bjs mari

Bella disse...

Ah, pois eu não sou muito fã de jeans não...no máximo uma bermudinha... já as saias de cintura alta...AMO!!!!!!!!

Diário Virtual disse...

Ai adorei esse post, lindo d+!

Eu amo jeans, só que em mim cintura alta eu fico parecendo aquelas locas-chacrete-pobre, HAHAHAHA!

BJOS

IsauraQuevedo disse...

Esses boyfriend shorts sao lindoss! ja tenho um par

pluccinel.blogspot.com

IsauraQuevedo disse...

esses boyfriend shorts sao linddoss! adoro e ja tenho um par

pluccinel.blogspot.com