segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como usar: Oxford

Os sapatos oxfords surgiram na Inglaterra do século 17 e levam esse nome pois se tornaram muito popular entre os alunos da Universidade de Oxford. Apesar de início, terem sido produzidos para o público masculino, no decorrer dos anos esse tipo de sapato veio ganhando várias releituras, inclusive modelos com salto e hoje enlouquece o coração e o cartão de crédito das mais antenadas!

Recebi alguns emails de meninas que compraram seus oxfords que há tempos estavam na wishlist, mas quando chega a hora de compôr o look, não conseguem montar aquela produção bacana e acabam deixando os sapatinhos de lado. Por conta disso, resolvi iniciar essa nova tag aqui no blog. Espero que gostem!! Mas enfim, voltando aos looks, a primeira dica, é dar um google no assunto. A internet está aí minha gente, cheia de imagens para gente poder se inspirar na hora que quiser! Como o sapatinho foi hit no verão e, com certeza, vai continuar no inverno, vááárias celebs já abusaram dos seus.

clique nas imagens para ampliar

Observe que a maioria dos looks acima que eu separei são bem femininos cheio de sainhas rodadas, vestidinhos em tons pastéis ou detalhes fofos. Essa é uma boa maneira de começar a montar o look com o seu oxford. Com o sapato sendo mais masculino, como disse no começo do post, uma pitada de romantismo no restante das peças dá um equilíbrio bacana à produção. Porém, se você está mais preocupada com o conforto, se joga na combinação de calça boyfriend e blusa podrinha como fez Whitney Port. Agora atenção, esse look só fica bacana nas mais magrinhas! Se você fizer o tipo gostosona, tente evitar esse mix. Troque a blusa podrinha por uma mais justinha ou então a calça boyfriend por uma skinny. E lembre-se: Equilíbrio é tudo nessas horas!


Separei alguns modelinhos para vocês se inspirarem que eu acho lindo e que sempre fico paquerando internet a fora!! Tem da Couro e Cia, Via Mia, Shoesctock e Melissa! O da Couro e Cia estou só esperando chegar aqui no escritório para garantir o meu e o do Alexandre Herchcovitch para Melissa já tenho faz um tempinho e até mostrei look com ele por aqui. Vale escolher o seu preferido e correr para comprar o seu já!!

20 comentários:

Ivania santos By DIAMOND disse...

Ficou ezcelente o pos...

adoro os sapatos... ainda nao encontrei os meus :p


xoxo*

Ivania santos By DIAMOND disse...

Ficou ezcelente o pos...

adoro os sapatos... ainda nao encontrei os meus :p


xoxo*

disse...

LINDOSSSSS!! Não vivo sem o meu, e acho até que ele combina com tudo(tamaho é o meu amor!!) rsrss.
Coloquei uma foto sua (com créditos, claro!) num post passado lá no meu bog viu?
Bjs!!

Martinha disse...

adoro meu oxford! é da new order...e no início pode parecer complicadinho de usar, mas depois que você "aprende o caminho" fica difícil é de não usar.
eu adoro tags assim, de como usar. é bom pra um montão de gente..lá no blog a galera curte! =)

Carol Morais disse...

Ei, Pri!
Lindos os oxfords, mas ainda nao tive coragem de usar... hihi #boba eu, ne?! kkk
Qq dia desses encaro um!

E óo, lindo seu blog, vIU!
Adoreeei!

Passa lá depois: lacinhorosa@blogpot.com

Bjuu enorme!!

Anônimo disse...

AMIGAAA!

Só fui ver agora o teu novo look!! TÁ LINDAA!! AMEEEEEEIII!! Já peguei todas as tuas fases.. loira, morena, e agora ruiva!! Só tenho que ver pessoalmente, née?

Sabe que eu fui lá na Via Mia e acabei comprando 2!! O "Blush" e o Melancia!! haha ainda nem usei e nem sei quando vou usar!
Tá tão lindo o dá fotinhaa.. o floridinho.. é de onde?

QUERO TE VER! Vou desistir de ti.. hunfs!

;****

Silvinhaaa

Kalú Cavalcante disse...

Pri, essa tag vai fazer sucesso!!


Ps.:eu falei uma vez que tinha feito um colar inspirado no seu, pois bem, até que enfim tirei umas fotos e enviei pro seu e-mail espero que goste eheheh

Aline Lacroc disse...

Acho lindo demais, mas ainda não adquiri o meu.. o preço é bem salgadinho..
quem sabe ainda encontro o meu por aí, né
Beijos^^

Vitoria Portes disse...

PRI, eu amo oxford eu acho lindo, mas ainda não tenho um para chamar de meeu :(

http://blogdavitoriaportes.blogspot.com/

Louise Mattos disse...

noossa amei muito isso! mas ainda sim, eu acho que sou mais do salto.


loumattos.blogspot.com

euycoco disse...

Estou louca por um!
x}
e os mais bonitos da shoestock vendem mto rápido!
hahah
beyjos S.







www.euycoco.blogspot.com

Garotas Espertas (Lu, Glau Duarte e Pri Vieira) disse...

Adorei o post, estou louca por um oxford!!!

bjuss

www.gespertas.blogspot.com

Júlia disse...

Parabéns pelo blog Pri, esta lindo!
Sucesso garota!

Beijos,

Júlia Culau

AddModa disse...

oxford é tudo de bom. espero que chegue esse modelo da C& por aqui logo!

Leleca disse...

apaixonei pelo oxford da primeira foto
lindoo demaiss
quero um assim bem delicado
hehehe
beijoss

Michele Santana disse...

Amoo melissa, mais um oxford da marca acho que não compraria, deve ser desconfortavel, enfim, amei as outras opções, etou querendo um faz um tempinho mais ainda não achei um que eu gostasse;
Bapho esse look da mischa barton! haha

Beijos e bom feriado =**

Isabela RB disse...

Lindos os sapatos, mas eu ficaria uma nanica com eles =/

Natália disse...

Pri, vc já tem uma oxford?
se sim, mostra uns looks legais com ela (?)!
pq, a gente vendo em modelos e artistas dá pra ter uma idéia, mas seus looks são mais inspiradores!

beijinhos.

Pri. disse...

NATÁLIA - Oi querida! Eu coloquei o link no texto do post com foto minha usando oxford! Beijoos!
MICHELE SANTANA - O meu é da Melissa e acho super confortável!! Beijoos!!

Prof disse...

Meninas, fiz a louca e comprei vários: nude, ouro, bege/azul, gelo... lá na passarela, aquela perdição...
www.passarela.com.br AMO OXFORDS!