quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vamos falar sério?

É verdade que aqui no blog a gente adora todos os assuntos de mulherzinha, que muitos até acham futilidade (a gente não acha, não é meninas? hehe), mas resolvi mudar um pouco o foco hoje e escrever sobre algo muito, muito importante. Para quem não sabe, estamos na semana da prevenção do câncer de mama e, como a maioria dos leitores do blog, são mulheres, tinha que abordar um pouco sobre o assunto por aqui.


Camisetas da Hering para a campanha 'Câncer de Mama no Alvo da Moda' que doa parte da renda para o IBCC, instituto voltado para tratamento e cura do câncer.



O câncer de mama é responsável pelo maior número de mortes entre mulheres de 40 à 70 anos. A boa notícia, é que a maioria dessas mortes podem ser evitadas se o diagnóstico for feito precocemente, fazendo com que as chances de cura aumentem em quase 100%. Então, se cuide. Não esqueça de fazer o exame de toque, seja em casa ou com seu médico. Vamos aderir a essa campanha! No site do Hospital Geral de Fortaleza tem mais informações sobre o assunto, até com link para perguntas e respostas. Vale a pena dar uma olhadinha por lá.. É só clicar aqui.

Falando nisso, a partir de hoje aqui em Fortaleza, vários monumentos serão iluminados com tons de rosa, representando o movimento 'Outubro Rosa', nascido há 13 anos nos Estados Unidos. "Nesta quarta-feira (20), a Praça Portugal, na quinta-feira (21), a Praça do Ferreira e na sexta-feira (22) a praça dos estressados, na Avenida Beira Mar".
E como a gente não podia deixar de falar sobre moda, a Renner fez parceria com a estilista Carolina Herrera no combate ao câncer de mama e lança a fragrância 'CH Ser', com venda exclusiva nas 126 lojas da rede a partir de outubro. O perfume ganha versão rosa e tem parte de sua renda revertida para a FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama.

6 comentários:

Unknown disse...

Excelente iniciativa...


Temos de nos unir..
:D

Sophie disse...

Priscila, primeiro gostaria de parabenizá-la pelo excelente trabalho que vc faz aqui, é incrível! Parabéns! Gostaria de pedir um pequeno favor...uma dica de como um homem deve se vestir em um casamento às 17hrs na praia, vc pode me ajudar? Obrigada linda! beijos

Paula Patricia disse...

Nossa que iniciativa bacana!
Ações como essa são muito importantes para conscientizar as mulheres de que prevenção ainda é o mlehor remédio!
bjokas:D

Anônimo disse...

Gostei do post!
Beijos, fica com Deus!

Daniel Aragão disse...

Linda! :***

Unknown disse...

Priscila, parabéns pelo post, o incentivo à prevenção contra o cancer, seja ele que tipo for, é muito importante, pois como vc falou, em estágio inicial as chances de cura são maiores.Quero apenas ressaltar que não só as mulheres mais velhas devem se preocupar,as mais jovens tb, pois o indice de cancer de mama entre jovens mulheres está aumentando.Tive Cancer de Mama aos 37 anos e há 4 estou curada,mas durante meu tratamento conheci mulheres de 17, 22, 30 anos se tratando...Por isso,não descuidem nunca, insistam com seus médicos, se notar qualquer alteração...Beijocas!!!!