segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sessão Pipoca: Comer, Rezar e Amar


Ontem foi dia de cinema com as amigas e o escolhido da vez foi o tão aguardado 'Comer, Rezar e Amar'. O filme, baseado no livro de mesmo nome, conta a história da escritora Elizabeth Gilbert que, depois de um doloroso divórcio, decide embarcar em uma jornada de um ano ao redor do mundo para alcançar o auto conhecimento e equilíbrio que falta em sua vida. Durante o caminho, ela se delicia com a gastronomia italiana, descobre o poder da oração indiana e encontra o amor em Bali.

O filme é longo e às vezes se perde um pouco, o que é perfeitamente normal, já que é praticamente impossível adaptar fielmente uma obra escrita para as telas do cinema. Porém, mais do que deixar os telespectadores na vontade de fazer a mesma "loucura" de largar tudo e sair viajando por aí, o filme mostra, de forma delicada mas presente, algumas lições extremamente importantes que são extraídas do livro como a importância da busca pelo amor próprio.. Não importa os outros te perdoarem e sim, você perdoar a si mesmo. Trata de ser feliz com a pessoa que você é e conseguir aceitar isso, independente do que os outros pensam. Essa é a verdadeira mensagem do filme e que faz você sair do cinema pensando sobre o assunto.

Confira o trailer do filme:



Uma curiosidade sobre Comer, Rezar e Amar é que ele foi dirigido por Ryan Murphy (do seriado Glee) e produzido pelo ator Brad Pitt.

  • Para quem quiser adquirir o romance original antes de curtir no cinema, é só clicar aqui.

11 comentários:

Unknown disse...

é dos melhores programinhos que se pode fazer... cinema e pipoca!!

Já tenho saudadeeees :(

Nanda disse...

Sou cinéfila, mas estava a um tempo, distante das telinhas, quero muito ver esse... só ao tocar em temas com viagens, e à procura da felicidade, já são ganchos que me ganham na hora!
Beijinhos!

@NelCavalcanti disse...

Que invejinhaaaaaaaaaaa!!!
Tbm queor ver esse filme.
:)
Beeeijos

Vanessa L. disse...

esperava mais do filme!:/
nao sei se foi o filme em si ou se o ar-condicionado quebrado cinema do iguatemi que me fez ter essa impressao! :S absurdo t q assitir filme em sla lotada e morrendo d calor :s

Louise Mattos disse...

fiquei morrendo de vontade de ver... amei!

Sônia Moura disse...

Fui ontem tentar ver esse filme,mas que pena tava lotado e não consegui ( comer, orar e amar) o titulo ca em Portugal muda so isso. acabei por ver Amor a distancia que tb é muito bom.
no sabado vou tentar ver, acho q é bem legal.
beijos.

Camila Cavalcanti disse...

cineminha com as amigas, so nao é melhor do que com o namorado hihi
mas esse filme é o proximo que eu vou assistir com certeza! beijo

Roberta Sampaio disse...

Ai,confesso que me decepcionei! Eu adorei o livro,mas achei que ficou tudo muito confuso no filme. Tudo bem que não dá pra colocar tudo do livro no filme,mas acho que dava pra fazer melhor,principalmente o encaixe na Índia,que pra mim foi o mais confuso. Logo essa parte que é uma das mais ricas no livro sabe?
Não é de todo ruim,e divertiu,mas podia ser tão mais...hehe
Falou a abusada aqui né?hahaha
Beijinho,legal você falar de filminhos! =D

Anônimo disse...

Esse é O livro, li somente umas sete vezes! Espero ansiosamente assistir o filme LOGOOOO!

Beijos

Marina disse...

Já tô me programando pra conferir no fds! Me disseram pra não ir com fome pq a parte do 'comer' te deixa com fome, hahaha! :)

gg disse...

Também adorei o filme, mas chorei menos do que previa...haha!

;*