domingo, 17 de outubro de 2010

O melhor do Ceará Music: The Black Eyed Peas!!


Na última sexta-feira, dia 15, o grupo internacional The Black Eyed Peas, esteve em Fortaleza para dar início a turnê The E.N.D no Brasil. Não tinha como não vim aqui falar do show gente.. Foi incrível!! E acredito que não só para mim (que sou fã declarada da banda desde que Fergie nem sonhava em fazer parte do grupo), mas pra muita gente que até então só torcia o nariz e vibrava contra o sucesso do evento. Digo isso pelo meu namorado, que não gosta nem um pouco de festas, shows e, muito menos, The Black Eyed Peas, mas vibrou, pulou, cantou e curtiu as 2 horas e 10 minutos de show. E quem não foi por desvalorizar o Ceará Music, acabou perdendo um dos maiores espetáculos do ano aqui em Fortaleza.

O show é coisa de outro mundo.. Outro nível, sabe? As demais bandas que tocaram no festival foram totalmente ofuscadas, mas não por The Black Eyed Peas ser uma banda internacional e sim porque tudo era mega pensado de uma forma tão grandiosa, que demorou um pouco para cair a ficha. A estrutura do palco, o figurino, a coreografia, enfim.. Tudo era incrivelmente surreal. Ouvi falar até que os elevadores que eles trouxeram foram os que iriam ser usados na turnê do Michael Jackson! Abafa né!? Mas voltando a falar de figurino, o dessa turnê está ainda mais futurista (não vou falar muito para não perder a graça de quem ainda vai assistir). No total, são usadas 20 peças de roupa e 20 pares de sapatos durante toda a apresentação. Quer mais? Hehe. Para quem estava com medo da Fergie cantando (todo mundo lembra o fiasco que foi na Copa né?), pode ficar tranquilo.. Tudo bem que ela ainda usou playback algumas vezes, mas não desafinou na hora de fazer ao vivo. O interessante do show, foi ver que, mesmo com a histeria da platéia quando a cantora surgia no palco, Will.I.Am mostra quem é o líder do grupo ao transformar o show em uma grande discoteca, fazendo todo mundo dançar muito. Quem é Fergie mesmo!? Hehehe.

Aliás, fiquei um pouco confusa com os comentários pré Ceará Music. Não entendo como tanta gente que reclama que "nada de bom vem pro Ceará" foi contra o evento.. Pode não fazer o seu estilo de música, mas é por esse tipo de iniciativa que o nosso estado está virando parada para bandas, espetáculos, etc. Vale lembrar que o produtor que trouxe o The Black Eyed Peas para Fortaleza nesse fim de semana, foi o mesmo que trouxe o Cirque du Soleil no ano passado e que, por sinal, também iniciou sua turnê aqui. Não tenho nenhum vínculo com os organizadores e muito menos com o evento, só acho que deveríamos começar a valorizar um pouco esse tipo de iniciativa.

Mas enfim, desabafos à parte, se a turnê passar pela sua cidade e você tiver a chance de ir, vá. Seja pelas músicas, pelo carisma dos cantores que declaram seu amor pelo Brasil várias vezes, pela estrutura do show, enfim.. Vale a pena!

"A turnê segue por Salvador (dia 19, Parque de Exposições), Brasilia (dia 22, Estacionamento do Estádio Mané Garrincha), Rio de Janeiro (dia 24, Praça da Apoteose), Belo Horizonte (27, Mega Space), Porto Alegre (dia 30, estacionamento da Fiergs) e Florianópolis (1º de novembro, Estádio Orlando Scarpelli)."

FOTOS: Frontstage.com.br

10 comentários:

Kamylla... disse...

ai gzuis...que invejinha de você me deu agora...eu também amo o BEP e queria tanto ir no show deles,mas além de estar sem grana,aqui no Pr não vai ter show deles,e para ir para outro estado fica complicado...mas fazer o que...vou ficar babando aqui mesmo kkk....bjkixxxxxxxxxxxx

Fernanda Caldas disse...

Estou ansiosa pra o show daqui... Bjos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

VANESSA disse...

massa o show msm!
mas, priscila, e o teu look! posta p gt ver!
bjos!

Priscilla Almeida disse...

Realmente, Pri! O show foi supreendente, eu não esperava muito por conta do que foi visto no show de abertura da copa, maaaas o show foi HIPER!
Valeu cada centavo pago!

Amanda disse...

dia 4 no Estadio do Morumbi em SP também terá BEP! ;D

Er!ca Bravo disse...

um dos melhores show do ano nao, da DECADA...
esse show foi do caralhhooo e acredito que quem n gostava, passou a gostar do show.
alias, do show nao, do ESPETÁCULO!!!

foi coisa de 1° mundo..juro que por essas 2h10min eu me senti na europa, america do norte, rsrs!!

foi hiper mega master suuuuuuuuuuuper MA-RA!!!

foi os R$400,00 mais bem gastos que alguem ja deu *_*

adorei o blog..

beijoos

Cecilia Cezar disse...

Esse show foi o melhor de toda minha vida e vai ficar pra história! INESQUECÍVEL com certeza! A fergie não exiiiste! Muito linda e perfeita! Adorei o post, falou bonito! Hehehe
Cearamusic ta renascendo e que continue assim trazendo atrações internacionais, porque o Ceará merece e muito! ;p

Bjuuus

Livia Domingos disse...

Ain tb kero mto ir nesse show!
Aki no rio eh semana q vem e jah to pirandooo!

Adoro uma mega produção!


Bjitos,
Meninas Tw-it
http://meninastwit.blogspot.com/

Carlinha disse...

me joguei nesse show

Gabi Brandão disse...

eu fui aqui em salvador ontem, e ameeei tbm! e nem sou fã da banda.