segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Trend Alert: CABELOS RUIVOS

1. A produtora musical Julia Petit 2. Florence, da banda Florence and The Machine 3. Desfile da Mulberry apenas com modelos ruivas

Ser ruiva é a tendência da vez. Já faz um tempo que a cor tomou conta dos cabelos de algumas fashionistas, mas agora é oficial: ser ruiva está na moda! Passaram pelo palco do Video Music Awards desse ano, nada mais nada menos, do que cinto redhairs; Florence, da banda Florence and The Machine, a atriz Rachel Evan Wood e a cantora Rihanna, foram algumas delas. Para completar, a coleção de primavera 2011 da Mulberry foi apresentada por um exército de modelos usando perucas ruivas.

Essa overdose de cabelos vermelhos me deu ainda mais vontade de radicalizar as minhas madeixas, principalmente porque convivo com duas ruivinhas há alguns anos (minhas duas melhores amigas são ruivas). Mas enquanto a coragem não vem, peguei algumas dicas para as mais ousadas com o cabeleleiro Andrew Jackson sobre o assunto. O proprietário do salão Making Of aqui em Fortaleza confirmou a tendência dos fios ruivos e sem dúvidas aposta na cor para essa estação. Para as mulheres muito brancas ele diz que o tom de ruivo deve ser puxado para o marrom e vinho. Já as morenas, devem adaptar o ruivo para os tons mais acobreados. - Apesar de ser uma cor muito bonita, a pessoa que pensa em fazer esse tipo de mudança radical, deve ter alguns cuidados já que a cor é de difícil manutenção e tende a queimar por conta do clima, principalmente em Fortaleza, disse. O cabelo deve ser sempre hidratado e o uso de shampoos especiais para a cor é muito importante.



MAKING OF
Rua República do Líbano, 627
Tel.: +85 3249 3043

9 comentários:

Sabina sem R disse...

Acho liindo e super sexy cabelos ruivos !
Beijinhos

http://sabinaalves.blogspot.com/

Ana Paula disse...

queria ter cabelos ruivos, porém se eu tivesse a pele mais branquinha.

Carolina Sofia disse...

quando dizem q coisa difícil eh mais legal de ter, é verdade.. eu usei ruiva por um tempo e era triste toda vez q eu tomava banho eu via a cor indo embora.. por mais q eu curtisse o ruivo, tive minha revolta e hoje eu dei um tempo na ruivisse. ow inveja dos ruivos naturais... acho q o melhor ruivo pra manter eh o castanho acobrado, pois fica mais tempo no cabelo por causa do castanho. mas eu sou apaixonada pelos ruivos naturais.

Fernanda disse...

Adoooooro cabelos ruivos. Lindos!!
Queria mto ter essa cor, mas não fcaria legal!
Bjs!

gg disse...

Gosto de cabelos ruivos, mas só desse tom "desbotadinho" como o da Julia Petit. O da Rihanna me dá ânsia de vômito...haha!

;*

Unknown disse...

Adoro o seu blog Pri!!

Super aprovo o cabelo ruivo.

Apareça no meu blog tb:

http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

Bjuss!

Unknown disse...

Eu já fui ruiva, mas realmente é preciso voce cuidar muito pra manter a cor e a textura dos fios, senão fail total. Fora que mancha muito logo que você pinta. Mas que é divino e sexy, ah isso com certeza sim!
;*

Carolina Fabris. disse...

Oii
Eu acho que você vai ficar lindíssima ruiva. Super apoio!! rs
Beijinhos

Anônimo disse...

Mostra qual o corte do seu cabelo ?
beijoo, vc é mto linda.