sábado, 18 de setembro de 2010

Loja Accervo, Esmalte da Semana e Dicas..

Olá meninas!! Já faz um bom tempo que não paro pra escrever aqui no blog. Sabe como é, né? Trabalho, semana de provas, palestra pra dar, etc, etc. Quase não sobra muito tempo para depositar aqui no meu cantinho. Enfim.. Esses dias dei uma passadinha pela loja Accervo, da queridíssima Manu Cysne. Lá na Accervo, a gente pode encontrar a coleção da Via Mia que, diga-se de passagem, está belíssima. Fiquei impressionada com a estrutura da loja.. Linda, linda! Eu estava tão encantada, que saquei o celular pra fora da bolsa para poder fotografar e mostrar pra vocês (por isso as fotos não estão lá essas coisas toda).

Além da estrutura, o atendimento é maravilhoso!! As vendedoras são todas uns amores e a vontade que eu senti foi de passar a tarde toda por lá papeando com as amigas. Quando me dirigi ao caixa, dei de cara com a coleção de esmaltes da Via Mia. Morri né?? Ainda nem testei a coleção nova da Risqué e já encontrei esses esmaltes incríveis!! Acabei levando o amarelinho..


Esmalte da semana: AMARELO

Falando nisso, essa semana vi no twitter do Blogs de Moda CE a Jade dando sugestão para os blogs com 'Esmalte da Semana' a fazerem mais do que apenas tirar foto com os vidrinhos, ou seja, dar dicas sobre o assunto. Aproveitei que ela já tinha uma dúvida e hoje estou dando início a um 'Esmalte da Semana' com mais conteúdo. A questão era a seguinte - "Como fazer os meus esmaltes preferidos que ficaram duros voltarem ao normal?" Para responder, andei conversando com algumas profissionais que deram dicas sobre o assunto. Confira:
O óleo de banana deixa seus esmaltes voltarem a ser cremosos, mas por ser mais oleoso, depois de aplicado na unha ele faz com que o esmalte acabe perdendo a fixação com o tempo. Ou seja, o esmalte vai descascar ou sair com facilidade.
A acetona vai afinar o esmalte ao invés de deixar ele cremoso como assim que compramos, podendo até fazer perder um pouco da cor. Por isso, não é recomendado que ela seja misturada com o esmalte.
Por ter a fórmula parecida com a do esmalte, os extra brilhos são os produtos essenciais para serem misturados, fazendo com que os seus esmaltes voltem à consistência de antigamente. Não é necessário misturar muito o produto com o esmalte, apenas algumas gotinhas já são suficientes. Nas casas de manicure geralmente vendem esmalte extra brilho em embalagens grandes.

14 comentários:

Carolsan disse...

Oleo de banada nãooo gente! tem o Dilui da Impala pra salvar os esmaltes que secaram.

Look Book estilosas disse...

Adorei a dica,nunca gostei do óleo de banana e nem do acetona e sempre temos um extra brilho junto dos esmaltes.Sem comentário da cor do esmalte amei!
bj
Jane

Unknown disse...

Eu quase nunca comento aqui, mas tive que vir falar da enorme coincidência! Eu estou louca para comprar alguns (vários) itens da nova coleção da Via Mia, e hoje fui olhar no site onde eu podia encontrar em Fortaleza, já que na minha cidade não tem mesmo, e estarei aí semana que vem! A mala vai vazia, pra voltar lotada de compras, rs. Puxa, adorei saber como a loja é boa, grande, e com uma coleção digna. Vou lá com certeza! E vou comprar esmaltes também, hehe. Boa semana!

Xukulats disse...

adoreei a loja e o verniz são muito bonitos!! :) agora as dicas tb sao otimas!! :) nao sei se encontro oleo de banana aqui em moçambique, mas vou procurar!!

beijoookas

Ana Paula disse...

dicas fantásticas Pri.

Anônimo disse...

Oii, onde é a Accervo?

Pri. disse...

A Accervo fica no shopping Jardins Open Mall, aqui em Fortaleza!! Beijoos meninas!!!

Bruna Raposo disse...

Adorei o post,
óootimas dicas.
A loja e a coleção são lindas mesmo,
pena que moramos tão longe :\
Dá uma olhadinha no blog, ta tudo novoo.
http://amadefashion.blogspot.com

beijo pri.

Thays Saldanha disse...

HAHA, que legal! Nem sabia que o esmalte descascava mais rápido com óleo de banana, adorei! Vou testar com o extra brilho ((:
Também não conhecia a Accervo, agora vou visitar com certeza e levar todos os esmaltes! KKK

beeeeijo, pri! *-*
luiza.

Aspectho disse...

Adoramos as peças da Acervo!!!kkkkkkkkk! Você fez uma ótima escolha da cor do esmalte!
Beijos, Aspectho!

Anne F. disse...

Pri, você poderia colocar o endereço da loja que vc cita. ja vi muitas lojas sendo citadas e muitas desconheço endereço. te mandei um email tbem. pq nao responde? assim acaba perdendo sua credibilidade. adoro o seu blog e as dicas que sempre acompanham os post. bj

Pri. disse...

ANNE F. - Eu respondo TODOS os emails que recebo. Se não respondi, é pq não recebi. Como falei diversas vezes pelo twitter, meu email está com um probleminha e alguns emails não estão chegando! Se possível, manda de novo. Beijos.

Marina disse...

Pri amei esse post! Só achei qeue tu podia dar uma noção dos preços, pra gente não ir lá e correr o risco de tomar um susto, hehe!
Ameeeeeeeei os esmaltes!

Unknown disse...

Que linda ficou a Accervo! Muito aconchegante!