quarta-feira, 23 de junho de 2010

SOS ALAGOAS | SOS PERNAMBUCO

Olá queridos! Hoje vamos desviar um pouco o foco do blog. Durante esses últimos dias, todo nós temos acompanhado pela TV e pela net as notícias sobre as enchentes em Alagoas e no Pernambuco. Diante do meu papel de cidadã e jornalista, não poderia deixar de tentar fazer a minha parte usando o espaço que tenho para pedir para vocês, leitores, terem solidariedade diante o caso e ajudarem essas pessoas que perderam TUDO.

Homem descansa de procurar objetos perdidos na enchente em União dos Palmares (AL)

"Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), o número de desabrigados chegou a 17.808 e o de desalojados (pessoas que deixaram suas casas e estão em abrigos públicos ou casas de parentes) a 24.552. Até esta quarta-feira, 23, 54 municípios foram afetados pelas chuvas. Trinta deles estão em situação de emergência e nove em estado de calamidade pública." Já em Alagoas, são mais de 600 pessoas desaparecidas, 4.897 desalojadas e 26.618 desabrigadas. "As áreas mais atingidas são as do norte do estado, na divisa com Pernambuco. Os municípios mais atingidos foram Santana do Mundaú, que está praticamente isolado, e União dos Palmares."
Desabrigados pelas enchentes dormem na Igreja de São Miguel, no município de Barreiros, em Pernambuco

Saiba como ajudar aqui.

FONTE: Jornal O Povo
FOTOS: G1 (Globo.com)

3 comentários:

Leleca disse...

é isso ai pri
temos que pensar nos outros no que está acontecendo no nosso país
achei linda a sua iniciativa
beijoss

Jane Mary disse...

Uma vizinha trouxe a mãe de lá,está um caos,muita tristeza e destruição,precisamos fazer nossa parte.
bj

kelita disse...

Pri, sou alagoana e vinha comentando em alguns blogs pedindo para divulgarem nossa situação e ao chegar no seu e ver o referido post, fiquei muito emocionada. Sou leitora assídua de blogs de moda e sei da importãncia que atualmente os mesmos detém na mídia, razão pela qual vinha solicitando ajuda. Pois realmente a situação aqui está caótica, há cidade cujo índice de destruição foi 90%, inúmeras pessoas estão sem nem ter água para beber, e apesar do esforços empreendidos para angariar doações, sabemos que estas ainda não são suficientes, pois agora toda ajuda é bem vida!!!!
Mais uma vez vc está de parabéns e se já admirava a maneira que vc conduz seu blog, imagina agora.
beijos e adoro seus looks