sábado, 1 de maio de 2010

Festival de Moda de Fortaleza

A Deby, do blog 'Por essas e outras', me acompanhou todos os dias de FMF e como eu estava na correria entre bastidores, entrevistas e escrever para o site do Maraponga Mart Moda, pedi para ela fazer um resumão do que a gente pôde ver por lá!






FAMEL

FOTOS: Reprodução

A Famel está repaginando sua mulher em uma transposição de elementos de estilo. Mais desenvolta e independente, viu-se a atitude atual em looks sóbrios e estilizados. Apresentando drappings em malha e boyfriend shorts, o que tomou conta da passarela foi a suave passagem das cores, com uma pincelada de estampa. Não faltaram tachas e ombro estruturado além, é claro, das meias-calças tão fortemente trabalhadas na estação. Presença da musa da nova campanha, a atriz Guilhermina Guinle.

GOGH JEANS

FOTOS: Reprodução

A marca traz a linguagem básica do jeans que combina com tudo! Para as meninas, o jeans é peça-chave mixado aos tops de malha em modelagens divertidas. O fluído das costas em "asas de borboleta" propõe que a estação pode mudar, mas o conforto do verão ainda nos sorri. Para os meninos, a combinação calça e camiseta, look vestido no ator Marcos Pasquim, comprova que sempre funciona e é eternamente aceita no quesito básico-descolado.

CHICA FULÔ & CHIQUINHA FULÔ

FOTOS: Nicolas Gondim

O tom de romance é o ponto forte da coleção da Chica. A nova proposta tem um cheirinho francês que emociona. Looks moderninhos, ricos em cores fortes e sobreposições nos remetem ao lado bom do inverno, como o uso do rendão
em camisetes manga longa de ombrinho estruturado!!! Saia xadrez + meia-calça formou dupla imbatível no desfile, mas não faltou espaço para mini-cardigans e bolerinhos complementares. Como nova proposta, a marca trouxe a Chiquinha Fulô, o "broto estiloso" que veio copiar o guarda-roupas das mamães!

CARDIGAN

FOTOS: Reprodução

No espírito rock, a Cardigan veio com tudo e trouxe até banda ao vivo. Iniciando em cartela terracota depois pontuando o branco e partindo para as estampas, a marca apostou na transição de jeans e malhas e engrenou lindos tons de verde e cinza. Muita corrente e salto alto não deixaram a desejar em micro vestidos e meias coloridas. Apostando na vesatilidade, a Cardigan trouxe tubinho de cintura estruturada que vale produção romântica e ousada, basta apostar no make up! A presença VIP do desfile foi o ator Cássio Reis.

VIOLET

FOTOS: Davi Farias

Com a presença da BBB Anamara, a marca propôs um mix de looks românticos. Na cartela embalada por rosa e xadrez, looks de inverno que permitem muito bem, uma saidinha pra balada. O preto e o azul foram pontuais na passarela da Violet, através de suaves balonês. A peça marcante da coleção foi o cardigan em rendão.

TAYÁ

FOTOS: Davi Farias

Os dez looks apresentados pela marca trouxeram peças básicas propícias ao guarda-roupa de uma garota ao estilo casual! Tons pastéis mesclam o cinza e o bege entre camadas e drapeados. A meia calça, hit do inverno 2010, também marcou o desfile. A presença vip do desfile foi do ator Mário Frias.

BLINCLASS

FOTOS: Davi Farias

O homem revestido da Blinclass traz o toque casual do inverno. A proposta é ser confortável e descolado em qualquer clima. A marca mostrou, no segundo dia de desfiles do FMF, a combinação perfeita entre bermuda e camiseta pro inverno 2010. Combinando com boinas de feltro ou cachecol xadrez, os looks trouxeram o despojado carisma do ator Cássio Reis. De sapatênis colorido a sapatos de bico quadrado envernizados, a Blinclass trouxe até esportista à passarela com a camisa 9 da marca. Muito estilo para o homem nesta estação.

7 comentários:

Tânia Neves disse...

Looks perfeitos! Fonte de inspiração! Bjãooooooo

http://tatazinha-maisdemim.blogspot.com

Eneida Freire disse...

Que peças lindas!
Adorei ver!
Beijo!

Gabi Cavalcante disse...

O que é aquela calça da primeira foto da Cardigan!

Como diria Renata Nogueira - do Eu amo Channel - BABEI LITROS!

Mais uma vez, a cobertura dos desfiles ficou excelente! (https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5950632082902957763&postID=1260343733907335873)

Rach disse...

Aahh, que roupinhas p crianças mais fofas! rsrs
Gostei das peças da Gough jeans tb, afinal jeans é a peça que mais uso...=)

Renata disse...

Pri vc é mta onda!!
Tá chique demais garota!
Um beijo e parabéns pela cobertura e participação.
Renata
www.quitanda-roupas.blogspot.com

Unknown disse...

Ai, adoro Famel, uso horrores!!!
Mas, adorei os da Cardigan tmb!!!

Ana Paula Gomes disse...

Pri amei a cobertura, confesso que naõ pode conferir na integra, pois estava cobrindo o Minas Trend Preview, depois acesse o blog para ver tudo que rolou por lá.

Parabéns vc fez um trabalho maravilhoso.

bjos