quinta-feira, 29 de abril de 2010

DFB 4º Dia

O último dia de Dragão Fashion Brasil conseguiu ser mais corrido que os demais. Tive muitooo trabalho no FMF, então só deu tempo de assistir dois desfiles (já que a gente teve que pular um para poder ficar na fila do Lino Vilaventura)!

DONA FLORINDA


FOTOS: DF House


Assim que cheguei no Centro de Convenções, o desfile da Dona Florinda já havia começado, então tive que ficar assistindo do lado de fora pelo telão. Na passarela, a marca mostrou uma repaginação total de sua identidade, apresentando looks noturnos, perfeitos para ir na balada com as amigas. As malharias aparecem com força total, mas sem perder a pegada rocker da coleção. Pedrarias, aplicações de tachas e metais complementavam as peças. As jaquetinhas perfect e wet legging foram a saída para proteger as meninas da Dona Florinda nessa estação. Destaque para as camisas manga longa cor da pele estampadas, dando a ilusão de tatoos. Nos pés, sandálias Balmain inspired!

RONALDO SILVESTRE


O estilista Ronaldo Silvestre foi buscar inspiração na França, mais especificamente no ano 1876, nascimento de Margaretha Zelle. Margaretha Zelle, conhecida como Mata Hari, era uma holandesa que foi condenada em 1917 por espionagem. Na passarela, o militarismo presente nas peças foi, aos poucos, sendo mesclado com a delicadeza dos tecidos mais leves e com as transparências. O xadrez se destacou na indumentária masculina. As cores mais frias ganharam vida com o roxo e o verde. Nos pés, conturnos, oxfords e sandálias de tiras presas ao tornozelo. Os cabelos, ora eram presos em toucas (que nossas avós faziam quando a chapinha ainda não existia), ora eram soltos com perucas aplicadas. Para completar, rostos brancos e com uma make bem pesada.

LINO VILLAVENTURA

Me recuso a fazer qualquer comentário sobre esse SHOW!! Sim, porque desfile do Lino, não é um desfile qualquer, é um espetáculo. Portanto, ao invés de ficar analisando todos os minuciosos detalhes, vou deixar vocês se saborearem com as imagens!


FOTOS: Davi Farias

10 comentários:

Leleca disse...

muitooo lindooo

Nanda disse...

Nossa... totamente demais!!!
Precisaria fazer um post sobre isso, mas tou sem tempo, em qual blog, eu pderia achar fotos pra ilustar?
Beijinhos.

Karina e Kátia disse...

Temos várias roupitchas da Dona Florinda...lindas produçoes das fotos do desfiles bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com

L. disse...

Que chique!

Rach disse...

Desfiles lindos e confesso que babei nos sapatos incríveis *-*

Jeferson Cardoso disse...

Pri, pensei em uma maneira de falar e homenagear a todos que tanto vêm me incentivando com o carinho e apoio que me doam.
Escrevi uma crônica pensando em nós blogueiros. Falei sobre o que penso ser o blog para nós. Você pode concordar ou discordar; pode também acrescentar; mas não deixe de opinar. Leia e entenderá por que a sua opinião é indispensável para mim e para todos blogueiros.

Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Cibele disse...

Fiz um post no meu blog sobre sapatos oxford..e usei uma foto sua como exemplo de como usar, e inspiração..
passa lá dar uma olhadinha...
espero q nao fique chateada por mencionar o seu blog...
bjs..
ah..espero q goste do post..

Ana Lange disse...

Essas sandálias da Dona Florinda são lindas. Aliás a coleção tá baphooo.

Tânia Neves disse...

Que lindo os looks da Dona Florinda! Amei!!! Bjus

http://tatazinha-maisdemim.blogspot.com

Unknown disse...

Excelente cobertura!!!


=)**