quinta-feira, 29 de abril de 2010

DFB 3º Dia

SIS COUTURE


A coleção da SIS Couture, comandadas pelas estilistas Natália e Larissa, foi inspirada no filme Baraka. Os tons pálidos, como o nude e o rosa clarinho que abriram o desfile, foram aos poucos se misturando com o turquesa. O macacão em degradê foi o ponto alto do desfile. Leve, delicado, mas sensual e atual ao mesmo tempo. As modelos, pareciam princesinhas modernas em cima da passarela com suas peças que beiravam a perfeição. Na cabeça, headbands de renda de lingeries, que foram iguamente distribuídas para os espectadores. A evolução da marca foi evidente e os detalhes, militricamente pensados, visível.

JOÃO PIMENTA


Quem me conhece sabe que eu sou fã de carteirinha do estilista João Pimenta. Tudo o que ele faz, faz com maestria. Dessa vez não foi diferente. O desfile foi inspirado na 'Missa do Vaqueiro', evento religioso e tradicional do sertão de Pernambucano. Na passarela peças em tons terrosos, remetentes ao couro, vestiam os modelos. E não saiu disso. Mesmo assim, o estilista não consegue cansar nossos olhos. Saias longas, aventais, calças justas, sobreposições e cintura marcada formavam esse homem rústico e batalhador. Nos pés, as cowboy boots complementavam a produção.

THAÍS GUSMÃO


Thaís Gusmão nos convidou para uma festa nem um pouco comportada!! Com o tema 'Lingerie Party', a estilista já deixa claro a sua intenção logo no começo do desfile, quando uma das modelos aparece com os seios totalmente descobertos. Essa versatilidade é que faz Thaís ser o que é. A estilista consegue sair do óbvio, o que é extremamente difícil quando o assunto é moda íntima. Mas voltando ao que interessa.. As meias, rendadas ou estampadas, eram sobrepostas uma nas outras. A cor vinho abriu o desfile com peças onde o material lembrava o da nossa querida wet legging. Aos poucos, foi dado espaço para o black total para, logo em seguida, nos levar à um universo mais delicado, com detalhes em cor de rosa. Tudo isso sem perder a sensualidade, claro.

WALÉRIO ARAÚJO



O que falar de Walério Araújo? Para mim, o estilista é a verdadeira D-I-V-A. Todo mundo corre para ver o desfile, que é um dos mais esperados da noite, sempre. Comigo não foi diferente. Entrei no corre corre e me enfiei na primeira fila toda feliz e já encantada com o que havia de vim. Foi tudo lindo. A coleção, inspirado no clássico 'O Mágico de Oz', mostrou todos os personagens através do olhar do estilista. Abrindo desfile, soldados dando passagem à bruxa má. Em seguida, malharias, couro e até uma secretária sexy inspired. Depois do arco íris, representado por um vestido todo em babados, pudemos ver os nosssos personagens favoritos como o espantalho, o leão, a fada do leste, o homem de lata e, claro, a sua versão da adorável Dorothy e seus sapatinhos vermelhos.

FOTOS: Davi Farias

Nenhum comentário: