terça-feira, 27 de abril de 2010

DFB 2º Dia

O 2º dia de desfiles do Dragão Fashion Brasil foi bem dividido. Como o blog foi convidado a estar cobrindo o FMF, só consegui pegar os três últimos desfiles da noite de ontem! Mas tudo bem, porque foram três desfiles incríveis!!! Espero que gostem!!

SKYLER


O desfile da coleção Outono/Inverno da Skyler foi inspirado na arte e nobreza escocesa. Na passarela pudemos ver verdadeiros gentlemans, vestidos em jeans skinny, camisas, sobreposições e cachecol para complementar. O xadrez, claro, não foi deixado de lado e foi apresentado diversas vezes, inclusive em um estilo mix match, misturado à peças listadas. As camisas pólos continuam em alta mas, ao invés de mais soltinhas como de costume, aparecem mais ajustadas ao corpo.

WEIDER SILVEIRO


Uma modelo com o rosto coberto por uma sacola de papel e os seguintes dizeres: For you Michael! Foi assim que o desfile do estilista Weider Silveiro começou. Marcado pelo militarismo e embalado por uma trilha que incluía vários sucessos de Michael Jackson, o desfile, que foi inspirado na vida do cantor, deixou óbvio a admiração do estilista pelo mesmo. Os brilhos, as silhuetas e a presença do gold, simbolizando o rei do pop, se destacaram na passarela. As peças estruturadas, tendência dessa estação, mais uma vez foram mostradas. Nos pés, variação de sandálias de tiras com plataformas e botas over knees complementaram o desfile.

LINDEBERGUE FERNANDES


A carruagem toda iluminada na passarela de Lindebergue Fernandes, já dava uma idéia do iria por vim. O estilista usou como tema as 'Diásporas Ciganas'. Com um cabelo mais bagunçado e um make que dava um ar de "sujo" aos modelos e que também foi feito nas roupas, Lindebergue apresentou uma das coleções mais bonitas de toda sua carreira (minha opinião, ok?). O jeans, distrbuído em coletes, macacões, calças e camisas, apareceu com uma lavagem que já é tendência: a acid wash. A cartela de cores variava entre o amarelo, verde, azul e vermelho com o uso dos tons mais neutros. Também pudemos ver mangas bufantes, tradicionais da indumentária ?, tanto para as mulheres como para os homens. Refugo de botões, arrebites, etc foram aplicados em algumas peças, deixando-as ainda mais sofisticadas, porém, sem sair da simplicidade. Apesar de tudo que foi mostrado, o destaque foi para os últimos looks femininos: longas saias e vestidos com vários babados definidos. Para fechar, a fila final ao som de Sandra Rosa Madalena, homenageando esse povo que serviu de inspiração esse estilista tão talentoso.
FOTOS: DF House

4 comentários:

Xukulats disse...

o desfile tem peças muito lindas!! ameii

coloquei uma foto tua no meu blog, quando falei de power shoulders :) amei a tua foto então tinha de colocar por lá... passa pra ver!!

beijooos

Xukulats disse...

o desfile tem peças muito lindas!! ameii

coloquei uma foto tua no meu blog, quando falei de power shoulders :) amei a tua foto então tinha de colocar por lá... passa pra ver!!

beijooos

Carlinha Fernandes disse...

amei

Leleca disse...

bem impactante esse ultimo desfile ne?
ameii
beijoss