terça-feira, 30 de março de 2010

Algumas peças que não podem faltar no seu armário

Lendo o livro Confidencial, de Constanza Pascolato (um pouco atrasada até), vi um tópico que achei super importante e resolvi reproduzir pra vocês: Algumas peças que não podem faltar no seu armário. Confira alguns trechos retirados do próprio livro!


1. CALÇA DE ALFAIATARIA
"A calça de alfaiataria é aquela com corte quase masculino. Não muito apertada nem larga demais, sem pregas para não engordar. O corte da perna é reto, sem apertar nas coxas. O comprimento certo não pode deixar tecido sobrando (a não ser que a idéia seja usá-la com salto para deixar a perna mais comprida). Em pé, ela deve ficar retinha, sem enrugar. A calça de alfaiataria passa despercebida, mas sempre torna seu look mais elegante [...]"
2. PASHMINAS
"Diz a lenda que foi Napoleão Bonaparte, ao presentear sua amada Josephine com um exemplar proveniente da Índia, o maior responsável pelo gosto ocidental pela pashmina, o grande xale retangular originário do Oriente, que há muito virou curinga fashion. A primeira pashmina que qualquer mulher deve ter é uma azul marinho, bem escuro, quase preto e grande. O tamanho ideal é 90 cm x 200 cm, o shawl. [...]"
3. CAMISA BRANCA
"[...] Pela versatilidade, não há peça mais básica do que ela, que se transforma de maneira surpreendente com o acréscimo de uma jóia, por exemplo, além de poder ser usada nas mais diversas situações. Por isso, deve ser linda, intencionalmente elegante, sem detalhes, golas e punhos mirabolantes ou bolsas inconvenientes. Quanto mais fiel à sua forma original, simples, sem invenções, mais clássica ela será. Esse é o sentido da camisa branca. Algodões puros, cambraias de algodão e linho são os melhores tecidos. Impecavelmente bem cuidada, ela poderá atravessar longas jornadas, sem ameaça de errar."
4. VESTIDOS
"[...] Vestidos são versáteis. Junto com o aval e incentivo dos criadores de moda mais importantes, conquistou-se permissividade antes inimaginável com novas maneiras de usar. Despojados ou um pouquinho mais formais, dependendo do que a moda propõe, cabem em qualquer horário do dia e aceitam igualmente boas companhias, sobretudo no inverno: camisetas por baixo, mantôs, blazers. [...]"
5. SUÉTER
"[...] De lã fina ou mesmo de algodão, o suéter é fácil de carregar e sempre útil. Nesses tempos de aquecimento global, há sempre quedas de temperatura bruscas, e se você for esticar um programa depois do trabalho, correrá o risco de passar frio sem seu suéter de plantão. [...]"
6. JEANS
"O melhor jeans é aquele que você não repara porque faz parte da pessoa, como se fosse uma segunda pele - o que não tem nada a ver com estar grudado, justíssimo no corpo. O importante é que ele se ajuste bem e confortavelmente ao corpo. [...]"
7. TERNO
Para homens ou mulheres, um terno perfeito, bem cortado, é aquele que equilibra forma e proporção, desenhando a silhueta de maneira visivelmente confortável - o que mantém o movimento livre e pleno do corpo. Traduzindo: um terno nunca pode ser justo demais, como se aprisionasse quem o usa, muito menos largo, um pouquinho folgado, o que vai fazer a pessoa parecer maior do que é. Se ajustado com precisão, dá a impressão de afinar, alongar a silhueta. [...]"

11 comentários:

petite.chérie disse...

Naquele site que você tem pra fazer pergunta, direto fazia umas perguntas assim.
Que bom que fez esse post! Garanto que vai ser util p muita gente, inclusive pra mim!
Beeijinhos!

Márcia Dias disse...

hmm, camisa realmente é curinga!

Priii, ganhei uma bolsa e queria tanto sua ajuda pra adivinhar com qe tipo de roupa devo usa´- la. tem como vc me ajudar? ;*

roberta disse...

Poize...legal mesmo esse post de hj...o que eu gosto,é exatamente isso, informações úteis,pro nosso dia dia,coisa difícil de encontrar em blogs de moda...geralmente sempre é colocado post(s) muito superficiais!!!
tá de parabéns lindaaaa! adoro as novidades que vc sempre joga por aqui...

Aline disse...

Amei o post! São peças que valem investimento!
Pri, enviei um email pro coisasquemedistraem@hotmail.com
mas você não respondeu, acho que deve ter ido pro spam.. dá uma olhadinha..bju!

Joy of life disse...

Adorei!!Muito legal este post.
Bjs

Catarina Paulino disse...

Tô na fase de amar vestidos!
Adorei o post, otimas dicas!

Leleca disse...

interessante o post
tenho que correr entao e mandar fazer a minha calça de alfaiataria e o terno...
Pri... eu to doida para comprar um blazer, tem alguma loja online que voce sabe que vende alguns bem bacanas e com preços legais???
beijos
humm estou doida para saber que cor de batom era que voce usou ontem hehehe

Unknown disse...

Realmente, são indispensaveis!
Bjocas!!!

Nessa disse...

Concordo com todos os itens...só ficaram faltando os sapatos...=]

Bjosss!

Nanda disse...

Ok, ok... Tenho quase todos... rs
Quase, porque 'suéter' aqui no Ceará...rs.. Difícil usar, mas como viajamos, e de dez em dez anos, faz um friozinho chic, tem a serra de Guaramiranga pra fazer um charme... Tenho uns casaquinhos, mas agora, vou ter que adquirir! rs

Beijinhos!

Carolina Marques disse...

amei a blusa branca da montagem, acho que sueter e cardigan slavam vidas!kkk
Pra mim então, morro de frio na faculdade se não levo um!

Beijo.