sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Projeto Jô-Iôla + Cultura

Aconteceu ontem, dia 20 de Agosto, o 'Projeto Jô-Iôla + Cultura'. Visando trazer mais cultura para o cotidiano das pessoas e conectando essa cultura ao universo da moda, o projeto trouxe como tema 'Imagens de Moda: Uma retrospectiva de ontem e prospecção de amanhã', onde a professora e estilista Maria de Jesus Medeiros deu, basicamente, uma aula de História da Moda para os convidados. Quem não teve a oportunidade de ser seu aluno, essa foi uma ótima chance para poder entender um pouco da história e do surgimento da moda, ver o crescimento dos grandes estilistas no ramo, a integração da arte com o mundo da moda, entre outros. Em um clima super agradável e confortável, o que era pra ser uma palestra acabou se tornando um papo entre amigos. Com certeza uma aula de cultura e uma ótima iniciativa da marca!
Aproveitando a ocasião, fiz uma rápida entrevista com a proprietária da marca, Lara Romcy, para saber um pouquinho mais sobre o projeto.



P.S. Eu tava super nervosa, decidi fazer a entrevista de última hora e eu morro de vergonha. Mas pelo menos eu tentei. Espero que futuramente melhore. Hahauhua!

Para ler a entrevista completa é só clicar abaixo.

Coisas Que me Distraem: Dizem que a passarela é uma proposta e a rua que define. Você concorda?
Lara Romcy: Concordo. Porque na verdade, o que a gente vê na passarela é o conceito. Mas o que realmente vai materializar o uso como consumo é quem está na rua, quem está usando. Vai haver a mistura do funcional, pois nem sempre o que está na passarela é o funcional, que é o dia-a-dia, o confortável e o que dá prazer de estar.
CQD: De onde surge a inspiração para as coleções da marca Jô-Iôla?
LR: A Jô-Iôla preza muito o lado comercial, não só pelo comércio, mas porque o comercial é o que as pessoas estão usando. Você só adquire "aquilo" porque você está buscando "aquilo", pois é uma coisa que você vai usar. Então a gente busca uma coisa antenada, com um bom design, diferenciada, mas com a praticidade que realmente se usa. Nesse ponto a gente não fantasia muito, somos mais pé no chão. O que a gente faz é o que as pessoas querem. Eu viajo sempre, esse ano já fui para Nova York e já estou indo viajar de novo logo. Essa coleção foi toda inspirada nas ruas de Nova York. Não nas vitrines, mas nas ruas, o que as pessoas estavam usando.
CQD: Qual o perfil da cliente Jô-Iôla?
LR: O perfil da cliente Jô-Iôla é aquela menina-mulher muito atual, moderna, que se veste de manhã e está pronta para o dia inteiro. Esse até o tema da nova coleção: Aproveitar o dia. Você se veste de manhã super confortável e só mudando os acessórios vai para a balada.
CQD: Como surgiu a idéia do 'Projeto Jô-Iôla + Cultura'?
LR: Eu sou apaixonada por história da arte, adoro arte em geral. Antes de trabalhar com moda eu já tinha a oportunidade de poder viajar e, a coisa que eu mais gosto nas viagens, é ir aos museus. Então como às vezes as pessoas pensam que se vestir é supérfluo, pegando simplesmente só a parte do consumo, eu quis fugir dessa superficialidade pois, por trás de tudo, tem uma história. O que você está vestindo, por que você está vestindo, tudo que remete ao que está na moda, tem uma história por trás. Essa iniciativa de começar com a moda foi por isso, mas a gente também está querendo fazer outras palestras e trazer pessoas da área da gastronomia, arquitetura, sociologia, etc, ou seja, pessoas que possam trazer conhecimento afinal, tudo tem haver com o life style.

17 comentários:

Anônimo disse...

Flor!

Que sotaque liindo!

Beijo!

Annina.
http://naosousofisticada.blogspot.com/

Lorena Portela disse...

toda-toda, né pinpin??

beibe, o namorado mora aqui... é gaúcho, mas mora aqui... aquela nossa foto do blog foi da nossa viagem à gramado feita esta semana.

:D

Unknown disse...

Mto bacana a reportagem adorei!! (só se ouve a voz da Jesus no fundo kkk)

Dani Facchinetti disse...

Pri, mto bacana!
E melhor é ouvir o sotaqueee hehehe, como é diferente guria!!!

bjus

Dário Shoupaiwisky disse...

Adoro/
=P
1 abraço

Luciane Miranda disse...

=D sutaque mto fofinho das duas
;)
hehe

amei aqui...conquistpu uma seguidora viu
bjs

Anônimo disse...

Prrriii que legal te "ouvir" já que só te "leio" hahahaha!!!! Adoreii!!!
bjoS

J^^h Dagort disse...

mei o sotaque ehheehehhehe
=DD

Ray Siq disse...

o máximo essa entrevista!!!!
super amei!
Beijooo :***

Marcele disse...

Priiii,

tem selinho la no blog pra minhas leitoras queridas.

boa semana pra vc.
beeeijo.

Kerou disse...

ownnn que sotaque mais fofo!Adorei a entrevista

Priiiiiii que bom que chegaram os caderninhos, ja estava ate preocupada!

beijokas estraldas**

Ana Paula disse...

Pri....adorei a entrevista, as perguntas foram muito bem formuladas. Tem futuro viu amiga. :D

bjs

Carlinha Fernandes disse...

Oi linda

Vc esta no http://lookbookestilosas.blogspot.com/ de novo rsrs

Bjosss

Anônimo disse...

Pri!

Como faz esse lance do 'Leia Mais' no blogger, hein?

Me ensina?

Anônimo disse...

Ficou ótima a entrevista! :)
A bolsa é da Asos.com, olha lá! beijo

Diário Virtual disse...

Ahhh que meiga!

E realmente, o sotaque é completamente diferente! Que legal isso!!

Adorei Pri e parabens!

Vida de Mulher disse...

amiga nervosa... vc arrasa em tudo!!!!!
A... não esqueça meus creditos viu... eu que filmei :$
Parabéns mais uma vez friend!