sábado, 25 de julho de 2009

FRANJAS

As franjas voltaram! Sejam nas bolsas, sapatos, roupas e até na cabeça das mais antenadas (criando tendência? pára viu Camilinha! haiuhaui), a verdade é que elas estão por toda parte. Destaque nas passarelas do mundo todo, basta dar uma voltinha no shopping para notar a presença delas e ver que já se transformaram em mais do que a "moda da estação" e virou tendência.
Nessa tendência de franjas, eu babei quando vi o colar do Raphael Falci no e-closet. Como ainda não tenho R$ 640,00 sobrando, decidi seguir em direção a loja de montagem de bijouterias, comprar os materiais e fazer eu mesma o colar.
Eis o passo-a-passo:
Esse colar é fácil, fácil de se fazer. Você vai precisar de corrente dourado (usei 3 mestros), dois alicates de bijouterias, duas argolas e um fechador de colar (não sei o nome.. hehe). Note que no colar de de Raphael Falci, ele prende correntes mais fininhas (as franjas) em uma mais grossa que é a que vai envolta do pescoço e as "franjas" são bem cheias. Já no meu, eu decici fazer todo com correntes fininhas e menos cheio para ficar mais discreto. Mas isso já é questão de gosto.
Na corrente maior, vá encaixando correntes menores com a ajuda do alicate. Não precisa serem exatamente do mesmo tamanho, mas não exagere muito na diferença. O processo é bem demorado, mas é só ter paciência. E lembre-se: Deixe "uma argola" de distância entre uma corrente menor e outra. Depois de ter colocado toda a franja, encaixe as duas argolas, uma em cada extremidade da corrente maior, o fechador em uma das argolas e já está.

15 comentários:

Anônimo disse...

Aii Pri, não sou nem um pouco fã de franjas, mas sei lá né, as coisas mudam... quem sabe eu me convença! haha Beijooooo

NatiLopes disse...

eu não era mto fã de franja nem de uncle boots... mas vi uma na cavaleira que fiquei simplesmente apaixonada!!!! hehe AS coisas mudam né!? acho que é só a gnt achar algo q se pareça com nosso estilo!

E adorei a ideia de fazer o proprio colar, ficou lindo!!!

Ri Bonilha disse...

Oi Pri,

Eu amo franjas, tenho até uma bota linda ... Amei o colar eu faço bijoux tbm.. Adoro !

bjão

Michelle Senna disse...

Que post legal!!!Eu Tô quaze fazendo um franja no cabelo para dar uma mudada...Agora me animei ainda mais!!!!Bjs.

Coisicando disse...

Adorei a idéia!
Bjs

Anônimo disse...

Prriii parabéns pela paciencia de fazer o colar, nossaa não levo nenhum jeito pra isso, mas quando querooo muitooo até me arrisco, rs!!! Não gosto de franjas, em nada, mas estão super em alta mesmo !!!
bjooooos

Anônimo disse...

Showww, Pri!

Adorei a ideia, hein? Podia sempre fazer tutoriais para nós, o que acha?

Beijo!

Desculpe o sumiço, estava sem internet!

Annina.
http://naosousofisticada.blogspot.com/

Mirian Soares disse...

Muito massa. Pena que eu sou um verdadeiro desastre em trabalhos manuais... rsrsrsrs.
Bjos e obrigada pela dica.

Bianca Trindade disse...

Oi flor, rsrsrs, lindos mesmo os vestidos né? Se quiser encomendá-los.. fica a vontade, faço um preço super bacana pra vc e o frete sai bem baratinho, o q axa???
Fico aguardando sua resposta linda.
Beijão
Bia

http://estilo-bazar.blogspot.com

Anônimo disse...

Oieee... aki so chove, sem parar!!! Sai ontem debaixo de ventaval...hauahauahaa... Acordei agora!! rs... Bom adoro franjas demais... tenho bota unkle boot assim...rs... Adorei o colar, e e tinha visto acho q no petiscos a Julia petit com uma pulseira linda no estilo do colar! E essa semana a Debora Secco tava com a mesma pulseir no Jô...to doida pra fazer uma tb!!
bjss

Lilian Larrañaga disse...

Olá Pri, tudo bem? obrigada pelo comentário no meu blog, espero que tenha gostado e volte sempre! :)
Ficou super fofo esse colar que vc fez, apesar de não ser muito fã de franjas (exceto pela franjinha de cabelo que eu amooo, hihi). bjos!

Cibele disse...

nossa..conheci seu blog agora..e adorei..
as dicas os looks..muito legal!
=D

Anônimo disse...

Eu tenho franja, mas confeso que na hora de deixar a franja crescer para ficar no tamanho igual do resto do cabelo me da uma agunia, nem sei pq eu ainda corto meu cabelo de franja, apesar de eu achar lindoooo franja
isaosaiaasiosiosa

Ficouu lindoo o resultado final
' processo é bem demorado, mas é só ter paciência'
Hum....sera que eu tenho essa paciência!?
hsauashhsuhashashusauhas

Camila Moraes disse...

Vc é criadora de tendencias sim viu! hehehe pelo menos para as leitoras do seu blog!! :) :)
eu nao levo jeito nenhum para fazer bijus.. vou ver se mami consegue fazer pra mim hehehe.. to chegando ai na sexta!!! beijos

Ana Paula disse...

Adorei Pri, esses dias vi uma moça customizou um colar de franjas tbém, mas ela fez as franjas com tecido. Ficou bem legal tbem.

bj