segunda-feira, 8 de junho de 2009

3º Moda Íntima Ceará

1º DIA
Com 1 hora e meia de atraso, começou ontem o primeiro dia de desfiles da 3ª edição do Moda Íntima Ceará que contou com a participação da atriz Karen Junqueira.

Paty
A grife Paty abriu a noite mostrando um pouco do espírito romântico dos anos 20 e 30. Rendas, tules e bordados nos tons pastéis e rosa suave fizeram parte da coleção. Inspirado no lifestyle de Coco Chanel, também abusou dos “chapéus-toucas”, pérolas e sapatilhas, tudo marca registrada da estilsita francesa. O xadrez e os sapatos oxfords também aparecem no desfile dando um ar masculino de contraste com o romantismo proposto.



VI Lingerie
A VI Lingerie retratou em seu desfile um ambiente terrestre e seco como o sertão. Os tons de terra, as cores quentes e os acessórios em madeira e palha predominaram na passarela. As estampas de bicho também estiveram presentes. Para finalizar, uma noiva toda de branco e com aplicações de rosas na cauda. Tudo isso ao som de uma banda tocando ao vivo.



D’July
Meu preferido da noite, o desfile da D’July teve como inspiração a personagem Arabella Drummond. Conta a lenda que para fugir de um casamento forçado, Arabella se vestiu de homem e se infiltrou na tipulação de um navio pirata. O desfile retratou a imagem feminina dessa mulher corajosa e guerreira com muita renda, tule e mangas bufantes complementados com acessórios folheados a ouro.



Linhas e Cores
O cenário do desfile da Linhas e Cores já foi uma obra de arte à parte. As peças têm como inspiração o lado mais delicado da natureza. Intitulado como Império Natural , a coleção da Linhas e Cores prima por linhas curvas, leves e assimétricas aderindo, assim, ao romantismo e feminilidade. Os tons neutros como o rosa se contrastam com o vermelho e o preto. Foi o universo da Art Nouveau firmadas nas lingeries que são pura arte.



2º DIA
O 2º dia da 3ª edição do Moda Íntima Ceará bombou. Além de compradores, jornalistas e fashionistas circulando, estandes lotados por todo Centro de Convenções de Fortaleza mostravam uma prévia do que logo mais poderemos ver nas lojas. Os desfiles ainda contaram com a participação da modelo Eliza Joenck como convidada especial.

Thaís Ferreira
No primeiro desfile da noite, Thaís Ferreira apresentou looks super sensuais cheio de rendas e transparências. Além da participação linda e fofa do meu namorido (marcado na foto). Orgulhinho!! #)



D'Noite
Em seguida o desfile da D'Noite agitou os presentes na sala ao som de uma banda ao vivo trazendo pra passarela um pouquinho dos anos 70. Botas estilo cowboy, lenços e muito estilo “paz e amor” fizeram parte do desfile. Além disso, acessórios em exagero, todos misturados e chapéu de palha dando um ar “boho chic” na passarela.




DIMODAS
Para finalizar a noite, um toque campestre e florido marcou a coleção da DIMODAS. Tendo um jardim como cenário, a marca contou com muitas rendas, corsets e muito, muitooo babado. As flores na cabeça das modelos, seja em chapéus ou no próprio cabelo, foi um show à parte. Lindo!



3º DIA
Como meu namorado teve que desfilar em outro evento e eu, com a obrigação de namorada que tenho de tietar, perdi dois desfiles do último dia do Moda Íntima Ceará e só consegui assistir o último (e vale ressaltar: o mais disputado).

Rihomo
Não cheguei a conseguir pegar um release, mas pelos vídeos, pela campanha e pelo desfile, a Rihomo se inspirou em um universo meio Tróia, rodeado de gladiadores. O desfile contou com a participação de Paulo Zulu. Muitas sandálias gladiadoras para os meninos, capa e tudo que remete ao ar daquela época de glória.

Um comentário:

Vida de Mulher disse...

Pri não perde nada... adoro esse blog, sempre atualizado com a moda... amo ligerie, adorei os modelos, as lojas arrasaram nas coleções!